O cogumelo Juba de leão é bom para muitas coisas, mas é mais conhecido por ajudar a reduzir a confusão mental e aumentar a produtividade.
Nosso Juba de Leão é 100% cultivado na Austrália , então você pode ter certeza de que está livre de metais pesados e poluentes (teste de laboratório abaixo). Nós liofilizamos nossos cogumelos, este processo especial de secagem é (quase) o equivalente nutricional a comer o cogumelo fresco. Outros métodos de secagem resultam em perda significativamente maior de nutrientes. Usamos o cogumelo inteiro , portanto este produto contém todo o espectro de nutrientes, vitaminas e compostos encontrados na natureza. Incluímos o micélio: as 'raízes' do cogumelo ótimas para a saúde intestinal + contém compostos ativos não encontrados no corpo frutífero
Juba de leão pode ser bastante energizante, por isso recomendamos tomá-lo após a primeira refeição da manhã.
Não há diferença em termos de benefícios, mas algumas pessoas consideram as cápsulas mais convenientes. Seja qual for a sua escolha, comece com metade da quantidade recomendada para deixar seu corpo se acostumar.
Não recomendamos tomar Lions Mane se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue, pois ambos podem ter o mesmo efeito no corpo. Não há outras contra-indicações conhecidas
Todo mundo tem experiências diferentes com diferentes superalimentos. Para algumas pessoas sentem a diferença em uma hora, para outras pode levar semanas ou meses. Quando você consome um alimento integral você pode ter certeza que ele está te fazendo bem independente de você estar consciente disso ou não!
O juba de leão é mais conhecido por sua capacidade de ajudar a reduzir a confusão mental e melhorar a produtividade – mas também tem uma série de outros benefícios. Existem muitos estudos e artigos online sobre os benefícios potenciais deste cogumelo incrível.
Juba de Leão é um presente incrível da natureza que pode ajudar nosso cérebro a ter o melhor desempenho possível... a ciência está apenas começando a descobrir os incríveis benefícios contidos neste cogumelo especial.
Depois de 11 anos nesta indústria, aprendi que devemos mexer o menos possível com a natureza – afinal, foi a natureza quem criou este cogumelo incrível em primeiro lugar.
Há 4 coisas que você deve considerar como comprador do cogumelo Lions Mane pela primeira vez:
É um alimento integral ou um extrato?
Preocupações com metais pesados/poluição
Como é seco?
Inclui o micélio?
1. É um alimento integral ou um extrato?
Vamos detalhar o que é um “extrato”. Você pega uma planta ou cogumelo e extrai um ou dois compostos e depois suspende esses compostos em água ou álcool. É assim que você pega um sólido (ou seja: um cogumelo Lions Mane) e o transforma em líquido.
Embora seja barato de produzir, não contém todo o espectro de benefícios contidos no cogumelo. Tenho quase certeza de que não conseguimos identificar nem metade dos compostos ativos do Lion's Mane... e muito menos extraí-los!
Ao longo de milhares de anos, este incrível cogumelo evoluiu para o superalimento que é hoje. Para mim, é um pouco arrogante pensar que podemos melhorar ainda mais adicionando álcool/água.
Além disso, tanto os humanos como os cogumelos evoluíram juntos, o que significa que os nossos corpos reconhecem o cogumelo como alimento. Depois de isolar certos compostos, eles não são mais facilmente reconhecíveis pelo corpo humano.
É por isso que, para mim, prefiro um suplemento alimentar integral para juba de leão. Algo que contém todo o espectro de nutrientes, vitaminas e compostos ativos (mesmo que ainda não consigamos identificar metade deles!)
2. Preocupações com metais pesados/poluição
Os cogumelos são superabsorventes. Se você sair em busca de alimentos com uma pessoa experiente, notará que ela nunca colhe na beira da estrada.
Por que?
Porque os cogumelos provavelmente irão absorver a poluição dos carros que passam. Eles também podem absorver metais pesados da água.
Para mim, eu não me sentiria confortável comendo um cogumelo importado, então não vou vendê-lo quando houver cultivo australiano disponível.
Mesmo que seja “orgânico certificado”, ainda teria dúvidas sobre os métodos de cultivo e a qualidade da água.
A Austrália tem a reputação de ter o melhor ar e água limpos do planeta... isso é óbvio para mim.
3. Como é seco?
Fresco é sempre melhor. Não importa o que você esteja secando, sempre há alguma perda de nutrientes no processo de secagem. O nosso objetivo é entregar os nossos cogumelos o mais “frescos” possível.
Como vamos fazer isso?
Com uma tecnologia conhecida como liofilização. A liofilização leva o cogumelo muito rapidamente a -65 graus Celsius porque acontece tão rápido que minimiza drasticamente a perda de nutrientes em comparação com outros métodos de secagem. Está “na hora” seco.
A liofilização é (quase) nutricionalmente equivalente a comer o cogumelo fresco.
É um processo muito caro, mas acho que vale a pena o custo extra.
4. Inclui o micélio?
Você já ouviu a afirmação “micélio é apenas preenchimento”? É uma afirmação interessante e ainda não vi nenhuma evidência de que seja verdade.
O micélio contém muitos dos benefícios contidos no cogumelo. Assim como as raízes de outros materiais vegetais (pense em raiz de valeriana, raiz de ashwagandha, etc.).
O micélio não contém hericenonas, mas contém muito mais erinacinas biologicamente ativas (15 identificadas até agora, AK, PS) , constituindo um argumento muito forte para incorporar micélio no suplemento de cogumelo.
Torna-se óbvio que o micélio não é um enchimento se você fizer sua pesquisa... então por que os vendedores de extratos de cogumelos importados ainda insistem que é? Porque as fazendas que compram no exterior não se preocupam com o incômodo de incorporar micélio ao produto acabado.
Se inscreva na nossa newsletter